Esse é um assunto muito sério!
Eu já tive este preconceito. De conversar com uma pessoa legal, e de repente quando ela me fala que é ateu... nossa. Todos que somos cristãos, ou que acreditamos em Deus sempre sofremos um choque, mesmo que pequeno, quando nos deparamos com isso. Afinal, o Pai é tão real e parece tão óbvio quando olhamos a criação de que Deus existe! Que quando nos vemos diante de alguém que não acredita, pensamos: Como isso é possivel?
O meu admirado Paulo, nos diz em romanos capítulo 1, versículo 20 :
Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são por isso, indesculpáveis.
améeem ! Aí diz tudo não é?
Queridos, Deus nosso Senhor não é uma... 'coisa' que se ponhe na cabeça de alguém. Devemos amar essa pessoa antes de tudo, e jamais julgá-la. E através da nossa vida, das nossas atitudes demostrar o que é Deus. Geralmente, os ateus tem lá seus motivos para acreditarem assim. Calma, eu não estou defendendo eles. Apenas dizendo que assim como eu e você temos o nosso ponto de vista, eles possuem os deles.
Depois que eu aprendi a utilizar do que disse Jesus em Mateus 22, no versículo 39 : Amarás teu próximo como a ti mesmo. Então eu entendi que não preciso arregalar os olhos quando alguém se diz ateu, ao contrário, dou um sorriso sincero. Não preciso defender Deus com unhas e dentes, como se Ele precisasse disso... "Sua divindade é claramente reconhecida por meio das coisas que foram criadas". Eu defendo sim minha opinião ! ÓBVIO. Se eles defendem, eu posso defender. Mas eu não me descabelo por causa disso. (Acreditem, eu já vi pessoas se descabelarem para defender suas idéias). Ah, e também não deixo de ser amiga por isso (Tenho alguns amigos ateus, sim). Quando Jesus nos manda 'amar', Ele não estava se referindo apenas a sua mãe, que você já ama de graça. Ele se referiu a esse ateu, ou aquele bandido, aquele ladrão. Você como cristão tem o dever de amar seu irmão ateu como você ama a si mesmo!
Enfim queridos, eu poderia falar mais coisas. Mas para resumir, não julguem, não briguem. Cada ser humano possue o livre arbítrio por isso mesmo. Para que possam fazer suas escolhas sozinhos.
amém? Paz'
Nenhum comentário:
Postar um comentário